top of page
capa_acordo.jpg

“Acordo”- (2023): Gravado ao vivo em duas sessões no estúdio da Faculdade Santa Marcelina, o álbum tem composições autorais e arranjos para a formação de baixo e saxofone.

SPOTFY LOGO 1.png
WhatsApp Image 2020-06-17 at 11.04.33 (1

“Reviravolta”- (2020): com um novo quarteto e convidados muito especiais, os encontros, ensaios e gravações desse trabalho fluíram com muita naturalidade. O nome do Cd foi inspirado no clima do país, na atitude musical, no foco nas artes, na cultura e nos direitos humanos.

SPOTFY LOGO 1.png
capa_agora-300x271.jpg

“Agora é sempre”- (2017): canções e parcerias do baixista com letristas como Arnaldo Antunes, Simone Guimarães, Taciana Barros, entre outros. Participam ainda do CD grandes intérpretes como Filó Machado, Sérgio Santos, Lívia Nestrovski, Ana Luíza, Vanessa Moreno, além da participação de instrumentistas como Léa Freire, Lulinha Alencar, Fábio Peron, Arismar do Espírito Santo, Thiago Espirito Santo, Daniel D‘Alcântara, Cleber Almeida, Paulo Malheiros, entre outros. No quinteto base Fernando Corrêa na guitarra, Edu Ribeiro na bateria, Moisés  Alves no piano e Vitor Alcântara no sax e flauta.

Zéli Silva - “Agora É Sempre” (independente). Neste refinado disco de canções, o baixista e compositor paulistano mostra como os arranjos e um grupo de instrumentistas de alto quilate fazem diferença no resultado final. Ana Luiza, Vanessa Moreno, Lívia Nestrovski, Sergio Santos e Filó Machado são alguns dos intérpretes, muito bem escolhidos, que realçam as belezas do cancioneiro de Zéli Silva. por Carlos Calado 2017

SPOTFY LOGO 1.png
una-pict-capa3-e1402432096930.jpg

“Una- Zéli Silva convida” - (2014): traz Zéli quinteto e participações especiais. São 10 músicas instrumentais e duas canções, entre as quais se destaca “Simplificando” música do autor dedicada ao mestre João Donato, que conta com a participação do próprio homenageado no piano e da cantora Tatiana Parra.

" Zéli produziu seu próprio trabalho. Reuniu Edu Ribeiro (bateria), Fernando Correa (violão, guitarra), Moisés Alves (piano) e Vitor Alcântara (flauta, saxofone) na banda. Recebeu convidados como nosso amigo Da Do, Arismar do Espírito Santo, João Donato, Chico Pinheiro, Tatiana Parra e mais alguns de fino trato.
O visual de Una, que sugere unidade e foi inspirado na praia de Barra do Una, é em preto e branco. Mas a concentração de talentos se aproxima de uma aquarela. A primeira coisa que salta aos ouvidos no disco é a sutileza, que pode ser traduzida por delicadeza e sensibilidade. Parafraseando João Bosco, as faixas de Una são brinquedos de papel de seda, meticulosamente montados.
O que não quer dizer que a música é intrincada, pretensiosa, repleta de exibicionismo técnico. O espírito não é esse. Pelo contrário. Água corrente, Una desliza entre pedras e faz curvas, sim, com harmonia. As dificuldades não extrapolam, dos músicos envolvidos em suas partituras, para os apreciadores, leigos ou não, que usufruem de uma qualidade cada vez mais rara no mercado. Um senso de proporção estimulante, que preenche o tempo com néctar".

Jornal O Hoje Goiânia, domingo, 19 de abril de 2015

SPOTFY LOGO 1.png
duo2.jpg

 “Duo” - (2010) com Zéli Silva e Vitor Alcântara:  com formação de duo de baixo e saxofone, traz texturas e arranjos criativos para composicões do autor e de outros compositores brasileiros. Sonoridades e propostas de arranjos que unem o baixo acústico ou elétrico de 6 cordas com o saxofone tenor.

“ Talentosos músicos da cena instrumental paulista, o baixista Zéli Silva e o saxofonista Vitor Alcânatara já tocavam juntos no grupo Terra Brasil. Agora dividem um projeto de formação mais camerística, com repertório em grande parte composto por Zéli, que alterna o baixo elétrico e o acústico. Ambos timbram bem com a sonoridade levementa áspera do sax tenor de Alcântara, seja no choro “Julho por Deus”, na jazzistica “Par ímpar”ou no suingado  “Nós sambamos”. A cumplicidade musical desenvolvida há anos nessa parceria pode explicar porque a bela balada “Volta ao mundo”, outro ponto alto do album, soa tão intimista e natural.”

Carlos Calado – Folha de São Paulo- 30/jul/2010 

SPOTFY LOGO 1.png
CD_em-movimento_zeli2.jpg

“Em movimento” (selo Maritaca-2006): foi bastante elogiado pela crítica especializada. O Cd  mescla músicas intrumentais e canções e tem as participações de Tatiana Parra, Simone Guimarães, Badi Assad, Sizão Machado, Renato Anesi, entre outros.

SPOTFY LOGO 1.png
CD_Voando-baixozeli_01.jpg

“Voando baixo” (Lua discos-2002): Primeiro Cd autoral do compositor, teve ótima recepção pelo público e crítica. O repertório trafega por vários gêneros da música instrumental brasileira e ainda traz uma canção “Refúgio” em parceria com a letrista e intérprete Simone Guimarães.

SPOTFY LOGO 1.png
  • Instagram
  • YouTube
  • Facebook
bottom of page